domingo, 13 de janeiro de 2013

Capítulo 58


- Não tem graça! - Harry gritou pela Skype.
- É claro que tem! - eu disse rindo mais.
- Ela abusou de mim. - ele disse irritado.
- Eu avisei, agora agüenta. - disse e voltei a rir.
Já estávamos em Maio e a Taylor tinha acabado de lançar seu novo cd, nem preciso dizer mais nada, né?
- Eu me senti única com você, mas ela sempre esteve lá. - li uma parte de uma música dela.
- Ela tava falando de você. - ele disse e eu ri - Qual a graça?
- A graça é que você é um idiota. - tem como o dia ficar melhor?
Primeiro: eu sou a primeira da minha turma; segundo: eu e o Harry voltamos ao normal; terceiro: o cd novo da Taylor era o melhor que já teve.
- Você vai ficar jogando isso na minha cara ate quando?
- Ate eu morrer. - disse e ri mais, o Harry vai começar a me xingar daqui a pouco.
- E como ta a April? - ele perguntando mudando de assunto.
- Ta bem e nem tente mudar de assunto. Nas musicas ela fala umas verdades, ate.
- Do tipo?
- Do tipo: ele é um idiota, cafajeste.
- Eu não sou cafajeste! - ele disse indignado.
- Ah isso você é, pode ter certeza.
- Eu conversei com o seu pai. - ele disse novamente mudando de assunto.
- Você fala com ele todo dia. - disse e peguei minha água, estava quente aqui, porque estamos no verão.
- O seu pai biológico. - só ele falar isso que eu me engasguei com a água.
- C-com o meu pai? - disse gaguejando.
- Isso, ele me ligou para perguntar como eu tava, a gente conversou.
- Conversou o que?
- Ele me perguntou quando a gente vai lá de novo para irmos em mais jogos.
- Espera aí, ele só te chamou?
- Ele disse vocês... Eu e você. Ele acha que a gente voltou.
- E o que você disse?
- Disse que não voltamos, mas estou "trabalhando" sobre isso.
- Ah sim claro. - disse irônica e ele sorriu.
- Eu também falei com o Nick.
- Falou? - disse devagar.
- Aham.
Ficamos em silencio por um tempo.
- Você não vai me contar? - disse irritada.
- Nem to afim.
- Styles!
- Ele só perguntou como a gente tava. E eu disse que estamos indo.
- "Indo" só na sua cabeça, Styles. - disse e ele revirou os olhos.
- Por que esse assunto é tão importante para você?
- Porque eles são a minha família!
- Eu queria ter um parente como aquele, que parente. - Jen disse se deitando na minha cama, eu ri e Harry revirou os olhos novamente.
- Vocês são ridículas.
- Pelo menos meu ex não fez um cd falando de mim. - disse e ele riu.
- Eu fiz um livro.
- Outch. - Jen disse rindo e eu ri também.
- E quem disse que eu to falando de você? Você acha que foi o meu ultimo ex? - disse e ele arregalou os olhos.
- Você já fi-ficou com alguém? Eu pensei...
- Que você foi o ultimo? Me poupe Harry, olha bem para ela, chove cara para ela, meu querido. - Jen me ajudou na mentira e o Harry parecia mais branco que o normal.
- Eu... - ele disse pálido.
- Você? - eu e Jen perguntamos o incentivando.
- Eu... não sei o que falar. - ele disse.
- Que ótimo, porque ela tem que se arrumar para um encontro. - Jen disse e eu me segurei para não rir da cara de pavor do Harry.
- Encontro? - ele perguntou e nos assentimos - Você não pode! - ele despertou e eu ri incrédula.
- Não posso?
- ZAYN A MILEY VAI EM UM ENCONTRO. - Harry berrou e escutei um "mais o que?" e segundos depois Zayn, Louis, Josh, Niall, Liam e meu padrasto estavam na frente da câmara.
- VOCÊ NÃO VAI! - eles berraram quase ao mesmo tempo.
Eu ri como uma desesperada.
- Vocês estão na Irlanda e eu estou em LA se eu sair vocês nem vão saber, serio gente, isso é cafona.
- Miley, você não vai e ponto. - Zayn disse bravo - Como é o nome do desgraçado?
- Joe.
- Sobrenome?
- Jonas. - disse sem pensar.
- VOCÊ VAI SAIR COM O JOE? - meu padrasto perguntou assustado.
- E o que tem? A gente se conhece a anos, iria ser mais fácil se começássemos a namorar.
Harry levantou na cadeira que estava sentado e passou as mãos no cabelo nervoso, ele apontou para a câmera, a mão dele tremia.
- Ela... ela não... pode. - ele disse bravo e saiu.
Eu e Jen começamos a rir igual a loucas.
- É mentira, né? - Louis foi o primeiro a falar, assentimos.
- VOCÊ É HORRÍVEL! - Zayn disse rindo.
- Você deixou ele desesperado, ele tremia! - Niall disse pela primeira vez, eu ri mais.
- E qual é o problema? - disse e eles aos poucos começaram a rir.
- HARRY VEM VER A MILEY ELA JÁ TA PRONTA PARA IR, VOCÊ VAI GOSTAR DO VESTIDO DELA. - Josh, a peste, gritou.
Sai correndo e peguei o vestido preferido do Harry, o coloquei rapidamente e voltei para a câmera.
- Cade? - ele perguntou chegando.
Dei uma volta.
- Gostou? - perguntei e ele sorriu bobo.
- Esta linda, cara de sorte o Joe, aquele que não tem um encontro com você hoje.
- Ligou para ele? - disse rindo e ele assentiu.
- Você me assustou. - ele disse e mesmo tendo um oceano nos dividindo parecia que estava na frente dele.
Mesmo pela tela do computador os olhos deles estavam lindos, estava um verde bem esmeralda e ficamos nos olhando por um tempo.
- Queria te beijar agora. - li os lábios dele e ri, depois me lembrei que tinha os outros atras dele.
- Então, a gente ta de vela. - Louis disse e todos saíram.
- Eu tenho que ir. - disse fazendo uma careta.
- Agora?
- Eu tenho aula... - disse e ele fez bico - Tchau.
- Tchau, te amo. - ele disse e eu só sorri e desliguei a conversa, eu ainda não conseguia dizer essas palavras para ele, novamente.
.
.
.
Sai correndo do meu quarto e meu celular começou a tocar, peguei a minha bolsa ainda andando e comecei a procura-lo. Quando o acho eu bato em alguém fazendo minha bolsa e meus livros caírem com tudo no chão.
- Droga. - resmunguei e abaixei pegando minhas coisas.
- Me desculpa. - um cara disse continuei arrumando minhas coisas.
- A culpa também foi minha. - disse e terminei de pegar minhas coisas, olhei para cima e um cara loiro, alto e forte (bem americano) sorria, ele esticou a mão e eu a aceitei me levantando.
- Foi mal de novo. - ele disse e eu sorri.
- Imagina. - disse e olhei para o meu celular - Eu tenho que ir, a gente se vê por aí.
- Claro. - ele disse e eu voltei a andar ate a minha sala.
Troquei de roupa colocando um biquíni e por cima a roupa da faculdade, fui ao local aonde ficam os golfinhos e vi April. Peguei um balde com peixes (devo admitir que odeio o cheiro, mas por esse trabalho eu faço de tudo) e Me sentei na borda colocando só meus pés no mar.
- Como você esta hoje? - perguntei e April soltou um tipo de barulho como se me respondesse, já conversei varias vezes com ela, ela me entende.
Ela deu uma volta pulando me molhando por completo e eu ri.
- April! - disse rindo e joguei um pouco de água nela, mesmo sabendo que ela é um golfinho, mas eu tenho uma coisa com ela, ninguém sabe o que é.
Ela foi resgatada uma semana depois de eu ter entrado na faculdade e estava com uma nadadeira totalmente machucada por ter sido cortada por anzóis para tartarugas. Ela não se alimentava e só piorava cada vez mais, um dia na minha aula nos passamos por aqui (já que a aula é externa) e meu professor mostrou para gente como ela estava, eu perguntei se podia tentar alimentar, eles falaram que eu podia. Devagar eu a chamei de April (eu gosto do nome e ela não tinha ainda um nome), e ela veio. Consegui a alimentar e depois disso eu que cuido dela, claro que ajuda também de vários profissionais.
- Vem comer, depois a gente brinca. - disse a chamando, ela veio e eu fiquei a alimentando ate ela não querer mais.
Depois disso entrei no mar e nadei para perto de April, com delicadeza fiz ela se deitar de lado para eu ver como estava a nadadeira, eu sei que é melhor eu ir para um lugar na borda, mas eu sei que ela se sente melhor aqui. Já estava quase curando, ela ainda tinha um pouco de dificuldade para nadar rápido, mas nada que o tempo conserte. Quando terminei de a olhar bati em sua barriga como se fosse um "pronto" e ela jogou mais água em mim. E assim começou uma guerra de água, e sim, isso é possível de se fazer com um golfinho.
- Ok, você ganhou! - disse levantando as mãos e depois abracei April ficando apoiada nela.
April soltou mais um barulho e eu coloquei minha cabeça sobre a dela.
- Hoje eu falei com o Harry, - contei para ela, EU NÃO SOU LOUCA - foi como se ainda estivéssemos namorando, sabe? E no final ele disse que me amava, e sabe que eu fiz? Fugi, como sempre.
- Falam que golfinhos são ótimos amigos. - uma pessoa disse atras de mim no píer e eu olhei para lá, era o cara loiro.
- Você esta me perseguindo? - disse e ele riu.
- Mesmo você sendo muito bonita, não, eu não estou te seguindo. - ele disse e eu corei.
- Ela me escuta muito, as vezes ate da uns conselhos... Que são ótimos, tenho que dizer. - disse sorrindo e ele riu.
- Um dia queria saber quais são esses conselhos. - ele disse e fez cara de pensativo - Que tal hoje?
- Amanhã eu tenho prova, não dá, mas fica para a próxima.
- Claro, afinal eu nem sei o seu nome.
- Você não sabe quem eu sou? - disse rindo e ele me olhou torto, mas depois sorriu.
- Se eu quiser sair com você vou aparecer nas capas de revista? - ele perguntou e eu ri jogando água nele.
- Meu nome é Miley e o seu?
- Joe. - ele disse e eu ri, toma Harry eu disse que iria sair com um Joe - Qual a graça com o meu nome?
- Desculpa, é uma longa história.
- Tenho tempo.
- Mas eu não. - disse me virando para April que nadava um pouco mais para o fundo.
Peguei meu apito e a chamei, no segundo seguinte ela já estava lá. Comecei a ensinar a ela truques normais como tchau, giro, pulo, essas coisas... April era super inteligente (como todos os golfinhos) e pegou fácil.
- To me sentindo excluído aqui, vocês duas estão aí se divertindo e eu.. Aqui sem fazer nada. - ele disse emburrado fazendo eu rir.
- Já que não ta fazendo nada, me fala: o que você ta fazendo aqui?
- Eu sou novo aqui, começo amanhã, então como eu estava andando pela faculdade aproveitei para dar um oi na menina louca que bateu com tudo em mim.
- Menina louca? - perguntei indignada.
- Aham, primeiro bate em mim com tudo, segundo fica falando com um golfinho...
- Isso foi provado pela ciência que é melhor para o desenvolvimento do animal machucado. - disse o cortando.
- Ela esta machucada? - ele perguntou e eu assenti.
Fiz um sinal com a mão falando para April se deitar de lado mostrando sua nadadeira enfaixada e Joe fez uma cara de dó quando a viu.
- Isso foi feito por quem?
- Pescadores de tartaruga. - disse fazendo cara de desgosto.
- Coitada. - ele disse e eu assenti, April voltou a nadar e eu fui mais perto do Joe.
- Me ajuda aqui? - disse levantando minha mão e ele a pegou me levantando - Obrigada.
Me sentei do lado dele e ficamos olhando April nadar pelo mar, e depois começamos a conversar coisas aleatórias, as quais no fundo não tem sentido nenhum.
- Então Miley, você e o Harry como estão? - ele me perguntou do nada depois de um tempo que ficamos em silencio.
O olhei de boca aberta e ele sorriu da minha cara, imagino. Na hora que eu ia responder April jogou água em nos, e eu agradeci mentalmente para ela e pulei para dentro da água.
- Você não me respondeu. - ele gritou e eu ri, indo atras da April.
- Eu ainda não te conheço direito para falar sobre isso, vai saber se você é um repórter que só quer saber sobre isso. - disse e ele riu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário